A História da GameCam
Magnus Jansson: Pioneering Innovator in VR, 360° Video, and Padel Technology
Magnus Jansson é um inventor visionário de câmaras, apaixonado pelo skate e entusiasta de padel. A sua jornada começou com a cofundação da COMOTION (2005-2012), onde revolucionou o desenvolvimento residencial ao integrar aplicações de realidade virtual e gráficos em movimento, enquanto patrocinava orgulhosamente o Swedish Open Tennis durante uma década.
Em 2012, Magnus cofundou a Briskeye Communication AB, introduzindo a primeira câmara de vídeo 360° com processamento em tempo real. Esta tecnologia inovadora foi adotada por forças policiais e unidades militares em todo o mundo, melhorando a perceção situacional e a recolha de provas.
O espírito inovador de Magnus levou-o aos EUA com a Raptor Vision, onde desenvolveu experiências VR interativas para grandes clientes como a NBA e o Madison Square Garden. Este sucesso abriu caminho para o seu próximo projeto no mundo em crescimento do padel.
Em 2020, em parceria com Vivek da BTH, Magnus lançou a GAMECAM, uma câmara de transmissão ao vivo de alta velocidade projetada especificamente para padel. Nos anos seguintes, a empresa expandiu-se com uma plataforma de vídeo completa, software de análise de jogo e a revolucionária GAMETRAQ Gen.3, que oferece transmissões em 4K ao vivo e estatísticas geradas por IA para os jogadores.
A missão da GAMECAM é criar um ecossistema incomparável para desportos de raquete, impulsionado pela inovação contínua e por um profundo conhecimento das necessidades de jogadores e clubes. Sob a liderança de Magnus, a empresa continua a ultrapassar os limites da tecnologia, guiada pelos princípios da curiosidade, busca pela excelência e uma abordagem amigável.
Mantém-te curioso, tem fome de excelência, age com simpatia.
Magnus Jansson, Cofundador